terça-feira, 28 de junho de 2011

QUADRILHA

Esta é a história de um menino que adorava festa junina. Na verdade, ele odiava festa junina. Era um caso clássico de amor e ódio.

Renata era a menina mais linda da escola. Ela usava maria-chiquinhas e tinha um sorriso que Rafael, muitos anos mais tarde, ainda lembraria de cada detalhe.

Rafael era alto para sua pouca idade. Era lindo, mas não gostava de ser tão alto. E toda vez que a festa junina na escola se aproximava, ele sabia que iria dançar com alguma menina alta e desengonçada. Era assim que as coisas funcionavam. Mas naquele ano, não. Naquele ano ele sentia tanta ansiedade pressionando suas costelas... naquele ano ele sabia que tinha que dar um jeito de dançar com Renata.

Ele foi falar com a mãe. Sabia que ela teria uma solução praquele problema. Sua mãe, tão doce e tão forte, ele sabia, iria saber o que fazer. Rafael ficou um pouco assustado com a solução da mãe - "quando a professora for escolher os pares para a quadrilha, você diz a ela que deseja dançar com a Renata. aposto que ela vai entender. mas se por acaso ela não entender, você não desista. diga a ela que só vai dançar se puder ser com a Renata". Mas ela disse isso com tanta firmeza que o menino não viu como não dar certo.

No dia que a professora anunciou que iriam escolher os pares para a festa junina, Rafael sentiu um certo frio na barriga. Mas estava decidido. Quando a professora disse seu nome e o de outra menina, que ele já nem se lembra mais, Rafael se levantou e disse, com toda a classe assistindo - "professora, espero que a senhora entenda, mas esse ano eu só vou dançar a quadrilha se eu puder escolher minha parceira de dança. e eu gostaria de escolher a Renata". A professora ficou um pouco espantada, mas não se opôs. Renata também não pareceu contrariada.

Naquele ano, então, Rafael dançou a quadrilha com Renata. Foi a festa junina mais bacana do mundo. Nunca nenhuma outra festa junina seria tão legal. Desde aquele dia Rafael adora festas juninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário