quinta-feira, 2 de junho de 2011

PARA QUANDO VOCÊ PRECISAR


Você é forte, mas se um dia faltar força, lembre-se deste dia em que você nadou no meio do cardume de peixe-enxada. Lembre-se de como eles estavam todos juntos, tão parecidos, orientados e espertos. Lembre-se que lá no meio deles era possível ver que um ou outro virava para o lado errado e parecia se perder do cardume, mas, dissimulados, logo estavam integrados novamente.

Lembre-se deste dia, daquela sensação ao visitar o cardume coeso, olhar de perto o que tem lá no meio, aquela energia maluca e quase invisível que mantém os peixes juntos. Uma energia como essa nossa, que a gente pratica de maneira especial com diversos cardumes, em tantos mares por aí.

Você é um homem de sorte, mas se um dia sentir ela faltar, lembre-se que nadou com o cardume de peixe-enxada. Pense em quantas pessoas já puderam fazer isso na vida. E nas coisas incríveis que já viveu mesmo sendo tão jovem.

E se um dia você se sentir velho, lembre-se que isso é bom. Mero sinal de que muitos cardumes mais já podem ter sido visitados por você. E também oceanos, cidades, apartamentos, bocas, beijos e abraços. Pense neles. Nesses, das pessoas tão especiais e tão presentes na sua vida, esteja você onde estiver.

A foto é para te ajudar a lembrar. Um registro de beleza rara e possível, feito num dia de mar bravo na superfície, como a nos dizer que vale a pena ir ver bem de perto algumas coisas. E nesta foto vejo e partilho com você esta pausa no mundo, que às vezes é bravo e assustador e às vezes pode ser lindo e simples como nadar com um cardume de peixe-enxada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário