segunda-feira, 16 de maio de 2011

VÍCIOS E MEMÓRIA

peguei da estante agora aquele livro que você me deu. ele estava soterrado por outros e eu acabei me esquecendo dele. não sei porque, mas às vezes as coisas se acumulam assim, quase rebeldes, sem a mínima chance de controle. o livro estava com a capa amassada. ficou com cara de descuido, mas nem foi. a verdade é que os objetos também têm vícios e memória. como nós. e agora eu tenho esse livro de capa amassada, como a me dizer que não o cuidei bem. vou lê-lo com carinho e pensar em você, a quem eu talvez também não tenha cuidado direito. um dom que não tenho... vou lê-lo como minha forma de me desculpar, me redimindo a uma história que eu não sei como termina. como essa nossa, descuidada e viciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário