segunda-feira, 12 de julho de 2010

Carta para Isabel

Querida Isabel,

Bem vinda ao mundo!

Hoje é dia 13 de julho (na verdade, hoje é dia 12, mas esta carta será lida para você amanhã, no dia de seu nascimento) de 2010 e estamos todos muito felizes com a sua chegada.

Você é a primeira neta, primeira sobrinha, primeira filhota deste casal especial que Marinho e Diciana formam. Ou seja, além de muito aguardada, você, mesmo antes de nascer, já é muito amada.

Estão todos imaginando você... como será que vai ser a Isabel?

Eu acho que você vai ser uma pessoa muito legal. Acho que você vai ser bonita como seus pais. Vai ser meiga como sua mãe. Dedicada e amigável como seu pai. Vai ser dura na queda e esperta como sua avó Arlete (a Dona Encrenca). Vai ser inteligente e corajosa como seu avô Cassiano. Vai ser carismática e amorosa como seu tio Moisés. Vai ser alegre e contagiante como sua tia Andréa (que não é sua tia de sangue, mas é de alma). Vai ser muito querida como são seus avós e tios maternos. E eu espero que você seja uma menina com toda a sorte e a felicidade que eu tenho, que saiba aproveitar as boas oportunidades que o mundo lhe trouxer, e que saiba contornar todos os obstáculos que surjam em sua vida sempre da maneira mais suave possível.

Acho que você nascer no dia 13 de julho é um bom presságio! Este é o Dia Mundial do Rock, sabia? Pois eu já estou encomendando com o seu pai que lhe mostre, assim que você nascer, uma música dos Beatles e outra dos Rolling Stones, as maiores bandas de rock do mundo. Esse também é o dia do cantor! Quem sabe você não vira cantora?

Mas que seja de rock, hein? Por favor! (brincadeira, minha linda. Meu desejo é que você possa ser nessa vida aquilo que você quiser!)
Dia 13/7 é também o Dia da Nossa Senhora da Rosa Mística, que na verdade, é uma interpretação da Virgem Maria, mãe de Jesus, que teria feito aparições nesta data para levar mensagens de fé a pessoas com missões religiosas na terra. Não sei muito sobre isso, pois não sou muito religiosa, mas sou uma pessoa de fé, então vou rezar muito para que a Nossa Senhora da Rosa Mística e todos os anjinhos possíveis venham trazer você a este mundo com muita paz e tranquilidade.

Nesta data também, em 1930, um francês marcou o primeiro gol de uma Copa do Mundo. E futebol, você vai descobrir, é um assunto muito sério por aqui. Pena que nós, neste ano de 2010, acabamos de encerrar uma copa onde o Brasil não foi muito bem... e isso, inclusive, é uma coisa boa para você aprender: nem sempre dá para ganhar. Mas sempre é possível aprender com as derrotas, portanto, bola pra frente!

Querida Isabel, há muita coisa que eu gostaria de lhe dizer nesta carta, mas você ainda é apenas um bebezinho recém-nascido, então acho que vamos ter muito tempo para pôr o papo em dia. Por ora, encerro esta carta por aqui, desejando-lhe muita saúde, muito amor e felicidade. Ah, e muitas brincadeiras, sorrisinhos e essas coisas gostosas de criança que daqui a pouquinho você vai aprender como são boas – aproveite muito todas elas, porque é incrível como passa rápido!

Assim que for possível, vou te visitar. E enquanto não puder ir, vou pensar em você todos os dias e te mandar o meu amor mais puro e verdadeiro. Um amor desses que a gente sente só por pessoas especiais, pessoas que fazem parte da gente. E é assim que sinto sua chegada – um novo pedacinho da família, um novo pedacinho de mim.
Seja bem vinda, pedacinho lindo!

Um beijo muito grande, de sua tia amalucada, mas muito feliz - e mais louco é quem me diz!

Mona

Nenhum comentário:

Postar um comentário