quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sinal ocupado

Tentei ligar, mas não me atendeste, como de outras vezes. Me deixas na dúvida - não estás disponível, não queres me ouvir ou só não me queres? Tentei ligar e a ausência de resposta do teu telefone me lembrou tua ausência em minha vida. Talvez não seja coincidência o sinal mudo do outro lado da linha. Tentei ligar e, sinceramente, começo a não ligar mais para o que dizem teus sinais, difíceis demais de ler. Se me ligares de volta, explico melhor. Por ora desisto. Mas não podes dizer que desisti sem tentar ligar.

4 comentários:

  1. Acompanho seu blog há algns meses e fico impressionada sempre que entro. Esse post, mais ainda do que os outros todos, fala sobre mim, sobre minha vida. Me emocionei. Gostaria de mandá-lo a quem não me atende, mas não posso. Gostaria que ele lesse e me imaginasse dizendo isso, mas não vai. De qualquer maneira, obrigada por me traduzir.

    ResponderExcluir
  2. cara leitora, obrigada por me ler. fico feliz que você se identifique com meus textos. nem sempre eles são histórias reais, mas sem dúvida todos traduzem uma parte real de mim que quer dizer alguma coisa. esse "sinal ocupado", especificamente, escrevi pensando sobre uma série de "sinais ocupados" que andei recebendo. com eles aprendi algumas coisas que acho q vale a pena partilhar com vc:
    1- se ele não atende, ou não pode ou não quer. no primeiro caso, vale insistir mais um pouco, mas cuidado para não ser demais! no segundo caso, fuja, é roubada!
    2- exercite a paciência e a tolerância e espere ele ligar de volta. se ele não ligar, melhor assim. te poupa o trabalho de não perder tempo com quem não vale a pena.
    3- nem sempre as coisas são como a gente quer. exercite sua auto-estima e parta para a próxima aventura. só merece sua ligação quem fica feliz com ela e te atende!

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Querida tradutora oficial do meu coração, peço desculpas pelo anonimato. Temos um amigo em comum, que, diga-se de passagem, é o ocupadinho, e quis evitar problemas ou julgamentos da parte dele. Te achei por acaso e comecei a ler seus textos. Espero que não me ache uma freak! Virei sua fã e, depois da sua resposta tão carinhosa e atenciosa, agora tenho até carteirinha! Muito obrigada por compartilhar textos tão lindos!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. hahaha, imagina, ser anônima não é ser freak. eu sou taurina, curiosa, jamais experimentei ser anônima na minha vida, mas de alguma forma os que preferem o anonimato acabam cruzando meu caminho. meus textos depois que estão publicados não são mais meus. são nossos! um beijo!

    ResponderExcluir