segunda-feira, 25 de junho de 2012

Loucuras da noite



O gato sorri loucamente
“Mas eu não ando com loucos”, observou Alice.
“Oh você não tem como evitar”, disse o Gato, “somos todos loucos por aqui. Eu sou louco. Você é louca”.
“Como é que sabe que sou louca?”, disse Alice.
“Você deve ser”, disse o Gato, “senão não teria vindo para cá.”
Alice não achou que isso provasse coisa alguma, mas continuou: “E como é que sabe que você é louco?”
“Para começo de conversa”, disse o Gato, “um cachorro não é louco. Admite esse fato?”
“Acho que sim”, disse Alice.
“Bem, então”, continuou o Gato, “veja o seguinte: um cachorro rosna, quando está brabo, e abana o rabo, quando está satisfeito. Ora, eu rosno, quando estou satisfeito, e abano o rabo, quando estou brabo. Portanto, sou louco.”

Alice no país das maravilhas, Capítulo VI, Porco e Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário