quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

31 histórias sobre o fim (ou 21, caso o mundo acabe) #13

Reflexões diárias sobre o fim do ano, o fim do mundo, o fim das histórias e o início de outras coisas em histórias ilustradas.

 


# 13 - A viagem do menino de asas

O menino de asas um dia se zangou e saiu do interior de Pernambuco numa longa viagem para conhecer o mundo.

Ele não sabia muito sobre a vida e o modo como o mundo é organizado. Descobriu aos poucos que, embora viajar seja um exercício de liberdade, há viagens que são muito longas, difíceis e cansativas.

O mundo é muito grande e o menino voou até seu ponto mais alto. Ficou lá um tempo meditando sobre a saudade que de repente lhe invadia e lhe deixava triste.

Pensou no percurso que fez, no vento gelado que sentiu no rosto quando sobrevoou Berlim, Pequim e a Noruega. Lembrou-se do calor do Brasil, das cores fortes das festas e da música alegre do sertão.

Foi então que o menino sentiu que aquele calor, aquelas cores e aquela música faziam seu coração bater mais forte, ritmado, num compasso que lhe enchia a alma de felicidade e lhe fazia sorrir.

Sua zanga então passou e de um salto o menino voltou pro sertão. Chegou cansado, mas foi logo bagunçar com seus amigos porque saudade boa é assim, quando chega logo ao fim.

- história inspirada na canção "Menino de asas" e publicada em 13/12/12 por ocasião do centenário de Luiz Gonzaga.


http://www.youtube.com/watch?v=xwPUb3KIoPg

Nenhum comentário:

Postar um comentário