quinta-feira, 5 de abril de 2012

O caminhoneiro e o pipoqueiro



E o globo mar me lembrou uma história muito bonitinha que ouvi outro dia da avó desta menininha.

A menina tem 7 anos e é daquelas espertinhas, fofas, amorosas, fruto de uma família feliz. Ela mora no litoral paulista, estuda num colégio particular e sabe bem da fortuna que tem.

Numa ocasião os alunos estavam apresentando seus pais e suas profissões. Então a menina deixou o pai meio embaraçado apresentando-o como caminhoneiro. Ele tem um caminhão e faz trabalhos de frete para o porto de Santos. Ganha um bom dinheiro com isso. Tem autonomia, tempo para a família, pode ir à praia e fazer churrasco na casa dos sogros sempre que quer. O trabalho não é simples, é pesado, coisa para homem. Mas ele achou o equilíbrio na sua profissão. Me parece um homem feliz.

Mas ficou embaraçado quando a filhota o apresentou como caminhoneiro. Então a filha, esperta, atenta e bem criada, disse a ele “ah, pai, e daí que você é caminhoneiro? O pai daquela minha amiguinha é pipoqueiro e a gente também adora!”.

Não é uma história linda? A avó da menina me contou a história cheia de orgulho da sua família. Eu fiquei comovida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário