sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sobre ser

Sou de carne e osso. Me interessam as pessoas, a natureza, as cores, as palavras e tudo o que seja de verdade.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DETALHES

Um telefonema, uma foto que compartilham com você, uma ideia que de repente te dá coragem de fazer tudo diferente... detalhes são pequenos justamente para você prestar atenção.
 
 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Café quente


Já passava das dez e nada de notícias... Roía as unhas para distrair a ansiedade, como se trocar um mau hábito por outro pudesse ter algum efeito bom; como se insistir no que não dava certo pudesse ter outro resultado além daquele que se apresentava.

Mas era inevitável a frustração que sentia... De que adiantava essa consciência sobre fazer as coisas porque elas têm que ser feitas, sem esperar nada delas? Saber e sentir eram botões com comandos completamente diferentes, grãos difíceis de se misturar na quantidade certa.

Passava das dez e meia e o café esfriava na xícara, tinha uma cor triste e bonita na superfície escura, reflexo do dia pendurado na janela, indeciso sobre o sol ou as nuvens. Sentia a manhã passar da metade, o estômago reclamar por mais uma dose de cafeína. E foi justamente quando se levantou da cadeira para pegar outro café que o telefone tocou.



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Viagem de criança


Estou aprendendo, sabendo sobre o mundo aos poucos, entendendo agora que as pessoas são diferentes e que nem tudo pode ser como eu quero. Choro e bato o pé para transbordar as coisas que sinto e não posso guardar. Aprendo a lidar com elas, percebo que lágrimas não são suficientes se não há atitudes que lhes dê sentido. Busco então o sentido das coisas e entendo as diferenças do alfabeto, das consoantes e vogais, dos plurais, idiomas, bandeiras, cores, misturas, autoridades, necessidades e complexidades infinitas que existem no universo. E quando tudo fica muito complicado, fecho os olhos e viajo até a Conchinchina, por entre estrelas e nuvens coloridas. Descanso um pouco e depois começo tudo de novo.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Caos

Cor, palavra curta. Antes de ser colorida e iluminada, a cor é nada. E é tudo. É preta e branca, é transparente, é tão azul que chega a ser tição e tão verde que chega a cheirar limão. Cor rima com amor. Coincidência ou pertinência, insistência de rimas tolas, paixões loucas, falta de coerência e voltamos às rimas tolas, redundantes, de cores faiscantes e formas sedutoras. A cor é o caos.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O novelo

Sentia a vida emaranhada. Os fios visivelmente caóticos, rebelados num padrão. Tinha cada ponta do novelo em cada mão, segurava com atenção, até senti-las bem grudadas nas pontas dos dedos.

Sabia que não podia puxar os fios, por mais que quisesse, por mais que se sentisse pressionado e impelido a acelerar o processo, sabia que o sucesso do desengate dependia de ação, mas também de calma. Haviam nós a serem desfeitos e eles pareciam cada vez mais apertados.

Sentia-se perdido no tempo e no espaço, sem saber que fio puxar primeiro. Sem ter certeza se era capaz - mesmo sentindo sê-lo - de dar forma, cor e profundidade a tudo o que recebia.

Estava vivendo um sonho. Um sonho de poeta numa vida que, de tão iluminada, é também cheia de sombras. Sombras que se movem com o vento e que criam no chão um padrão. O padrão emaranhado do que um dia já foi novelo.

sábado, 6 de outubro de 2012

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

tempo de cores


 
se as palavras te faltam, faça um desenho.
não se afogue, transborde. voe. derreta.
seja quem nunca imaginou ser. não precisa rimar.
se algo dói, veja se você está fazendo tudo certo.
não se apresse. não há esforço sem algumas dores.
se te parece pouco, espere. nem tudo acontece tudo de uma vez.
os dias intensos têm mais cores. e hoje já é outro mês.